Casas na Terra


Somos Natureza


É ela a nossa grande casa comum. A casa é um lugar que reúne, que acolhe a família humana, onde se cuida e onde se é cuidado. Casas na Terra nasceu da consciência de que é necessário reaprender e enxergar o mundo sob uma nova perspectiva.

Somos laboratórios da mudança, espaços de experimentação de formas de viver em conexão, onde somos convidados a vivenciar a natureza, a nos harmonizarmos com a terra, para acessar a força criativa que nos conduzirá na direção do próximo nível de produção artística e intelectual relevante para os novos tempos.

A Fazenda Catuçaba, uma de nossas Casas, foi o palco escolhido para essa experiência. A Fazenda fica em um pedaço de Brasil quase intacto, rodeada por reservas florestais. Aqui guardamos histórias de uma relação profunda com a alma brasileira. Aqui aprendemos uma nova forma de se relacionar com o mundo e com as pessoas, experiências que só a conexão real com o natural pode trazer.



Na palavra morar vive a palavra amor


Casas na Terra compreende diversas formas de viver. Abraçamos um jeito mais tranquilo de conviver com o tempo e mais responsável de usar os recursos do planeta. Pensamos design e arquitetura integrados à natureza. Desenhamos modos possíveis de habitar os lugares em sintonia com suas belezas e com os saberes das pessoas locais.

A beleza, a proporção sagrada e a harmonia estão em todos os locais: nas casas modestas dos colonos, na Oca indígena do Xingu, na nossa Galeria de Arte projetada por Sven Mouton, na Catedral de Bambu projetada pelos irmãos Campanas, na Casa Modernista do studio mk27 ou na Casa da Cruz (Minimod) dos nossos queridos MAPA Arquitetos, anfitriões desse Workshop, uma intervenção silenciosa que renuncia ao protagonismo para potencializar a experiência relacional entre morador e paisagem.

Um contexto perfeito para essa co-criação. Sejam muito bem-vindos! Welcome Home.


casasnaterra.com