2. O Workshop



O Workshop é aberto a todos os interessados em explorar o conceito da paisagem contemporânea, especialmente as pessoas atraídas pela arquitetura, o design, o paisagismo, a arte, a moda e o fazer. Trata-se de uma experiência imersiva, durante 3 dias de trabalho e troca coletiva na paisagem, para um máximo de 40 pessoas.  

O LAB.LAND organizará suas investigações em trabalhos, em equipes e oficinas colaborativas de discussão e construção. As oficinas serão orientadas por mentores convidados de variadas áreas, vindos de diferentes partes do mundo; e indagarão as temáticas propostas pelo Workshop: matéria, corpo e comunidade. A equipe do MAPA integrará as oficinas e coordenará o desenvolvimento e a especificação das intervenções. 

As palestras serão momentos de aprendizagem e reflexão onde conheceremos o trabalho dos mentores e abrirão, com certeza, o debate e a discussão.

O objetivo das jornadas de trabalho em grupos colaborativos é lograr reflexões e produções sobre os temas propostos, novos mapas de significados e construir coletivamente intervenções de impacto na paisagem.